Entrevista - Tia Regina

1-Qual a sua formação acadêmica? Em qual instituição se formou? 

R:Me formei em duas instituições, na Puc em psicologia e na Unisa em física


2-  Com qual idade  e por que  você escolheu ser professora?

R: Quando estava cursando psicologia na Puc me interessei muito pela psicologia da educação e com 22 anos começamos o projeto para abrir a escola


3- Prefere lecionar para a pré-escola,  fundamental 1 , fundamental 2 ou ensino médio?

R: A pré-escola e fundamental 1 tem uma motivação, uma vontade de aprender que o fundamental 2 e o ensino médio não tem, porém gosto de dar aula para todos   


4- Em algum momento da sua vida, você se arrependeu da sua escolha profissional?

R:Não, em nenhum momento. Eu adoro o que faço, dia e noite eu vivo isso.


5- Você tem quantos anos de carreira?

R:Aproximadamente 50 anos.


6- O que lhe motivou a escolher essa carreira? houve algum empecilho na sua 

jornada?

R: Meu avô e minha avó já eram educadores e eu sempre gostei de crianças, e quando comecei a trabalhar em uma escola de crianças especiais tive mais certeza que era isso que eu queria. Sempre tem desafios. Cada criança tem o seu jeito de lidar com as dificuldades da escola  e o professor precisa dar  seu apoio. 


7- Hoje em dia você se considera alguém feliz e satisfeita? 

R:Sim, sou muito feliz e satisfeita com a minha profissão. 


8- Se não fosse professora, qual outra profissão escolheria?

R:Como disse antes, acho que seria psicóloga mas não de consultório, as que ficam em escola ou creches.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Análise - O mito de Eco e Narciso

Entrevista Professora Guacyra Pereira